A Copa já começou para as torcidas

Mal começou a venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2010 e a disputa pelas entradas já é enorme. Foram feitas mais de 1.600.000 solicitações de ingresso entre os dias 20 de fevereiro e 31 de março. Devido ao grande número de pedidos, a FIFA fará um sorteio no dia 15 de abril para saber quem ficará com as entradas.
As solicitações chegaram de 205 nações do globo, sendo que, a maioria delas veio de sul-africanos (30% dos pedidos) e depois, em ordem, de americanos, britânicos, alemães, italianos e australianos.
A maior parte dos pedidos é para o jogo de abertura e para a final. No entanto, as solicitações para as chamadas entradas por equipes atingiram a mesma porcentagem das que foram feitas para abertura e final, dado que impressionou, porque sequer sabe-se quais equipes participarão do torneio.
A próxima fase de vendas de ingressos será entre os dias 4 de maio e 16 de novembro, mas dessa vez, ficarão com os ingressos aqueles que fizerem o pedido mais cedo.
A FIFA espera repetir na Copa da África do Sul o mesmo sucesso da Copa da Alemanha, na qual a média de público conseguiu ser a segunda maior de todas as copas. Atingiu-se uma média de 52.500 assistentes por partida. O maior rating de público foi o da Copa dos Estados Unidos em 2004, quando se conseguiu a média de 68991 torcedores por partida
.


OBS.: Há uma dúvida em relação à média de público da Copa de 1950 no Brasil. Segundo os dois últimos relatórios da FIFA, a Copa realizada em campos brasileiros teria 47.432 de média. No entanto, segundo relatórios mais antigos da mesma instituição a Copa de 1950 teria média de 60773 torcedores por jogo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário