ELIMINATORIAS - AMÉRICA DO SUL

Uruguai x Brasil

É o grande clássico da rodada. O jogo será realizado no mítico estádio Centenário de Montevideú. Lá a seleção brasileira não vence há 33 anos, quando ganhou por 2 à1 pela Copa Atlântico. Já o Uruguai está invicto em casa nestas Eliminatórias e marcou 15 gols em 6 jogos. A torcida charruá montou o caldeirão comprando os 52 mil ingressos disponíveis.
No entanto, o Uruguai não contará com seu capitão, Diego Lugano, e com seu armador, Cristian Rodrigues. Mas a Celeste contará com seu forte ataque formado por Luicito Suarez e pelo ganhador da chuteira de ouro da Europa Diego Forlán.
Já o Brasil, vem com um ataque que os próprios uruguaios definem como de temer. Elano, Robinho, Kaká e Luis Fabiano.

Últimos jogos entre Brasil e Uruguai
Paraguai x Chile
É o segundo jogo mais destacado da rodada. Nem as questões extracampo fizeram o interesse pelo jogo diminuir. Essas questões envolvem a gripe tipo A que castiga a região e os incidentes de janeiro no estádio Defensores del Chaco, quando policiais e torcedores morreram por causa da má estrutura. Nem por isso a venda de entradas diminuiu.
Entrando no campo o selecionado guaraní tem muitos problemas. Na linha defensiva não terá Paulo da Silva e Morel Rodriguez é dúvida na lateral. No meio não contará com Jonathan Santana e Dario Verón, e no ataque estão os maiores desfalques, Salvador Cabañas e Roque Santa Cruz. Mesmo assim o Paraguai ainda contará com o seu grande goleiro Villar e com ótimos meio-campistas como Edgar Barreto e Victor Cacéres.
Os chilenos estão completos, mas vem derrubados pelo fracasso na Copa kirin, quando perderam para o Japão por 4 à 0 e empataram com a Bélgica. Mas o ataque vermelho mantem o respeito. Jogadores como Alexis Sanchez, Humberto Suazo, Matias Fernanades e Mark Gonzales serão a chave para a vitória.
A rodada é completada por Argentina x Colombia, este jogo não é o mais indicado para os argentinos buscarem a recuperação da derrota para a Bolívia por 6 à 1, já que a lembrança da derrota de 5 à 0 em 1993 em pleno Monumental para a seleção cafetera ainda permanece. Os outros dois jogos que completam a rodada são Peru x Equador e Bolívia x Venezuela.
Argentina 0 x 5 Colobia em 1993

Nenhum comentário:

Postar um comentário